- PUBLICIDADE GOOGLE-

Udesc Ceart recebe submissões de trabalhos para Ciclo Música em Movimento

Ciclo em março de 2023 reuniu estudantes da área da Música na Udesc Ceart – Foto: Luis Ricardo Pires

A quarta edição do Ciclo Música em Movimento: Projeções Sonoras, realizado pelo Centro de Artes, Moda e Design (Ceart) da Udesc, está com chamada aberta para envio de trabalhos. O evento, considerado um congresso regional e internacional de Música, acontece nos dias 12 e 14 de junho, no Departamento de Música (DMU), em Florianópolis, SC. A programação completa será divulgada em breve e incluirá conferências, apresentações de pesquisas, recitais-palestra, mesas-redondas e concertos.

Continua após o anúncio

Com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), o ciclo de 2024 conta com a parceria das Universidades Federais do Mato Grosso do Sul (UFMS) e de Santa Maria (UFSM), além do apoio do DMU, do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS), dos projetos de extensão Piano em Foco e Pianíssimo, todos da Udesc Ceart.

O objetivo do evento é fomentar a investigação crítica sobre as práticas musicais, promovendo a partilha, a socialização, o debate e a reflexão sobre pesquisas em atividades artísticas em torno da música.

Continua após o anuncio

As submissões podem ser feitas até 30 de abril. São aceitos trabalhos em duas categorias: 1) Comunicação de Pesquisa e 2) Recital-comunicação. As regras para cada um estão na chamada de trabalhos. Os autores de trabalhos selecionados serão convidados a integrar um livro editado pela comissão organizadora do evento. Os aceites serão divulgados a partir do dia 16 de maio e a submissão de capítulos para quem desejar participar deverá ser feita até 15 de agosto.

A comissão organizadora é formada pelos professores e professoras Maria Bernardete Castelan Póvoas (Udesc) – Coordenação; Cláudia Deltregia (UFSM); Guilherme Antonio Barros Sauerbronn (Udesc); Maurício Zamith Almeida (Udesc); e William Teixeira (UFMS).

Continua após o anúncio

Mais informações podem ser obtidas neste arquivo e pelo e-mail [email protected]

Serviço

  • O quê: Chamada de trabalhos para o IV Ciclo Música em Movimento: Projeções Sonoras (pdf)
  • Público-alvo: instrumentistas, compositores(as) e investigadores(as) com interesse em aspectos da criação, performance e abordagens interdisciplinares.
  • Submissões: até 30 de abril de 2024, pelo formulário eletrônico.
  • Avaliação pela Comissão Científica: 1º a 15 de maio de 2024
  • Comunicação dos resultados: a partir de 16 de maio de 2024
  • Inscrições: datas em breve
  • Realização do evento: 12 a 14 de junho de 2024
  • Submissão do capítulo: 15 de agosto de 2024
  • Saiba mais

Sobre o evento
O IV Ciclo Música em Movimento: Projeções Sonoras teve sua origem a partir de atividades vinculadas a disciplinas do curso de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) e assim se mantém em seu quarto ano, nesta edição em forma de Congresso. O evento conta com a participação de convidados externos à UDESC, do Brasil e do exterior dedicados à pesquisa sobre performance musical em relação a outros saberes. Realizado desde 2021, conta com uma programação diversa que inclui palestras, oficinas e concertos sob coordenação da professora Maria Bernardete Castelan Póvoas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: [email protected]
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais