- PUBLICIDADE GOOGLE-

SCGÁS entre as três menores tarifas industriais do Brasil

Foto: Divulgação/SCGÁS

A companhia atende mais de 350 indústrias e planeja expandir seu alcance para outras 195 até 2029

Continua após o anúncio

Após novas atualizações da tarifa do gás natural no Brasil, a SCGÁS se torna a segunda menor tarifa industrial do país para consumo a partir de 10 mil m³/dia e a terceira menor para consumo a partir de 100 mil m³/dia. Os dados se referem ao início de março e são disponibilizados publicamente pelas próprias distribuidoras. A companhia catarinense já é destaque com a menor tarifa para o setor industrial da região Sul.

Atualmente, a SCGÁS atende mais de 350 indústrias e planeja expandir seu alcance para outras 195 até 2029. O setor é o maior consumidor da Companhia, responsável por mais de 80% do consumo de gás natural em Santa Catarina. O diretor-presidente da SCGÁS, Otmar Müller, reforça que garantir o energético de forma cada vez mais acessível e competitiva significa o fortalecimento e a retenção das indústrias no estado.

Continua após o anuncio

“Isso, além de consolidar as indústrias, também as incentiva a crescer em Santa Catarina, gerando desenvolvimento para todo o estado”, explica o diretor-presidente.

A companhia fornece também gás natural veicular (GNV) e gás natural para o mercado urbano, que referem-se ao segmento comercial e residencial. Com mais de 1.500 km de rede, a SCGÁS atende cerca de 26 mil catarinenses e está presente em 72 municípios.

Continua após o anúncio

RETROSPECTIVA

Em dezembro, a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC) publicou a resolução que atualizou o custo do gás natural e transporte a partir do dia primeiro de janeiro de 2024. No reajuste deste ano, o segmento industrial recebeu uma redução de 8,31%.

No início de 2023, a SCGÁS já havia anunciado uma redução média de -10,84% na tarifa industrial do energético. Em julho, o reajuste foi de -13,5 %. Considerando os reajustes de janeiro e julho de 2023 em conjunto com o de janeiro de 2024, a redução para a indústria totaliza -29,28% no custo do gás. No contexto de todos os segmentos – industrial, automotivo, comercial, residencial – a redução média é próxima de -28% em Santa Catarina.

Gerência de Marketing e Comunicação – SCGÁS

(48) 3229-1112 / (48) 3229 – 1170

[email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais