- PUBLICIDADE GOOGLE-

Representantes dos estudos técnicos da PPP da Educação Infantil apresentam pré-viabilidade do projeto

Na tarde de quinta-feira, dia 21, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen recebeu em seu gabinete os representantes do projeto de implementação da Parceria Público Privada (PPP) de Educação Infantil, que envolve os municípios de Camboriú, Balneário Camboriú e Luiz Alves. Na ocasião foi realizada a apresentação da pré-viabilidade do projeto, que foi elaborado com base nas nas reuniões dos e visitas realizadas in loco das equipes nas unidade que fazem parte da rede municipal de ensino.
Além de representantes da Educação de Camboriú, também participaram do encontro representantes da Secretaria Especial de Parcerias Investimentos (SEPI), Caixa Econômica Federal, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a equipe técnica da AMFRI, CIM-AMFRI .
Entenda:
A PPP da Educação engloba desde a construção de novas escolas, reformas e ampliações nas unidades existentes e a gestão dos serviços administrativos e de manutenção das unidades de ensino. Isso significa que a gestão da escola será compartilhada, de forma que a administração da estrutura, manutenção e segurança ficará a cargo do Concessionário, e a administração pedagógica permanece com o Município, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Os recursos para a estruturação são da ordem de R$ 6,5 milhões aportados integralmente pelo Fundo de Estruturação de Parcerias do Governo Federal – FEP e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. O Projeto está sendo conduzido pelo CIM-AMFRI com o apoio da equipe técnica da AMFRI e dos municípios envolvidos.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais