- PUBLICIDADE GOOGLE-

Marquito aprova apelo à Marina Silva para reestruturação de carreiras do Ibama e ICMBio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Continua após o anúncio

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou nesta quarta-feira (20) uma moção de apelo à ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, para que empreenda esforços para reestruturação das carreiras ambientais dos servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A proposição foi do deputado Marcos José de Abreu – Marquito (PSOL), presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc.

Continua após o anuncio

A reestruturação em questão deve envolver a reformulação dos planos de carreiras, a defasagem salarial e a necessidade de reforço do quadro de pessoal por meio de concurso público. Essas são reivindicações de servidores que exercem funções essenciais ao cumprimento dos objetivos da Política Nacional de Meio Ambiente, por meio do Sistema Nacional de Meio Ambiente.

A moção de apelo também leva em consideração que a reestruturação é fundamental para o Brasil alcançar a meta de desmatamento zero e de desenvolvimento sustentável defendida na COP-28.

Continua após o anúncio

“O Ibama e o ICMBio são essenciais para o cumprimento dos compromissos assumidos pelo governo brasileiro, abrangendo o combate aos crimes ambientais, a mitigação dos efeitos da emergência climática, além dos licenciamentos ambientais federais, necessários para o desenvolvimento sustentável”, destaca o deputado.

Anita Grando Martins
Assessora de imprensa e coordenadora de Comunicação do deputado estadual Marquito (PSOL/SC)
48 99901-3074
48 3221-2661
[email protected]

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais