- PUBLICIDADE GOOGLE-

Diário Oficial do Estado comemora 90 anos com cerimônia no CIC

Fotos: Roberto Zacarias/SECOM

O Diário Oficial do Estado (DOE) realizou celebração dos seus 90 anos nesta quarta-feira (20), no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Estavam presentes no evento, autoridades do Executivo e Legislativo estaduais e municipais, além de colaboradores, servidores e ex-servidores do DOE.

Continua após o anúncio

Durante a solenidade, foram realizadas homenagens a pessoas e entidades que contribuíram para a história do Diário Oficial, como ex-funcionários e prefeituras. Também houve participação especial da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina – OSSCA, que realizou show gratuito ao final do evento. Ao todo, cerca de 300 pessoas estiveram presentes na cerimônia.

A secretária ajdunta de Estado da Administração, Maria Teresinha Debatin, ressaltou a evolução do DOE durante essas nove décadas: “Enquanto diretora da então Imprensa Oficial do Estado, lá em 2011, iniciamos a missão de tornar o DOE online e disponível a qualquer pessoa. Hoje, vejo a grande evolução dessa ferramenta e o quanto ela tem aproximado cada vez mais o Estado do cidadão. É uma grande honra fazer parte desta história.”

Continua após o anuncio

“Esse é um momento de celebração, são 90 anos de história e transparência. O Diário Oficial é uma ferramenta muito importante para a manutenção da transparência aos atos oficiais do Estado. Hoje celebramos essa data marcante, mas também confirmamos o nosso compromisso com o trabalho executado pelo DOE”, finalizou o secretário de Estado da Administração, Vânio Boing.

Do prelo ao digital: 90 anos de história e transparência

Continua após o anúncio

Em comemoração aos 90 anos do Diário Oficial do Estado, o Arquivo Público de Santa Catarina está promovendo a exposição “Do prelo ao digital: 90 anos de história e transparência”.

A exposição narra com detalhes as nove décadas de história, desde as primeiras tiragens até os dias atuais, com o Diário Oficial totalmente online. A exposição conta com diversos documentos e registros da história do DOE, além da primeira prensa utilizada.

A exposição ficará até o dia 20 de abril na sala 02 do espaço Lindof Bell, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita.

Confira abaixo a galeria de fotos do evento

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais