- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casan promove ação para orientar moradores sobre obras no Bairro João Paulo

Como parte das atividades de comemoração do dia mundial da Água, 22 de março, a Casan vai promover uma ação socioambiental com uma tenda montada na Praça do João Paulo. O objetivo do encontro é informar a população do bairro sobre as obras de implantação de sistema de esgoto na região. Algumas dessas obras são o assentamento de redes coletoras de esgoto e a construção da Estação de Tratamento (ETE). Na ocasião, educadores ambientais estarão à disposição da população para prestar informações e esclarecer dúvidas sobre as obras. Também disponibilizarão materiais gráficos informativos e distribuição de mudas de hortaliças. A tenda ficará montada na Rodovia João Paulo n°756, das 8h30 às 12h.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O serviço de coleta e tratamento do esgoto é fundamental para a preservação dos recursos hídricos, das fontes de abastecimento, e da fauna e flora. A implantação da infraestrutura sanitária na região vai possibilitar a destinação adequada do efluente doméstico, o que reduz os pontos de contaminação das águas por ligação irregular. O esgoto regular também incentiva atividades de lazer, turismo, pesca e maricultura; além da melhoria da qualidade de vida e da saúde da população.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A ETE João Paulo terá uma tecnologia altamente eficiente para o tratamento de efluentes, com remoção de fósforo e nitrogênio (tratamento terciário), nutrientes responsáveis pelo processo de eutrofização dos cursos de água. A remoção destes nutrientes do efluente final tratado evita a proliferação anormal de algas e plantas aquáticas que podem afetar a vida marinha e, inclusive, causar mortandade de peixes. O efluente final da ETE (produto resultante do tratamento) vai apresentar parâmetros de análise com resultados melhores que os determinados pela resolução CONAMA 430/11 e lei estadual 14.675/09 e poderá retornar ao meio ambiente de forma segura e limpa, sem prejudicar a natureza.Dúvidas e informações

A Casan disponibiliza o contato do programa socioambiental para informações e esclarecimentos através do número de whatsapp (48) 991545691.

Continua após o anuncio

Serviço

Tenda de divulgação das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário
Data: 22/03 (Sexta-feira)
Horário: 8h30 às 12h
Local: Praça do João Paulo – Rodovia João Paulo nº752

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais