- PUBLICIDADE GOOGLE-

Campanha de Vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira (25)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza inicia nesta segunda-feira (25) em Itajaí. Os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde poderão buscar a vacina simultaneamente. O imunizante estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município até o dia 31 de maio, conforme horário de atendimento de cada uma. Itajaí recebeu nesta semana 8.700 doses da vacina (10% do total) e a estimativa é que sejam vacinadas 50 mil pessoas.

Os grupos prioritários que podem tomar a vacina contra influenza são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores de saúde; gestantes; puérperas; professores de ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Continua após o anúncio

Para poder se vacinar, as pessoas contempladas devem comparecer às unidades de saúde com documento de identidade, caderneta de vacinação e comprovação do grupo prioritário. A vacinação ocorrerá gradualmente, conforme disponibilidade de doses. O imunizante contra a gripe protege contra três subtipos do vírus mais circulantes no momento: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B.

“A vacinação não provoca gripe e pode ser tomada sem medo, pois é feita com vírus inativo. Fazemos um apelo a todos que fazem parte dos grupos prioritários para que façam a adesão à campanha, que tem como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus influenza”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Elaine Pessoa.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais