- PUBLICIDADE GOOGLE-

Biblioteca Machado de Assis terá oficina gratuita sobre livro de artista neste fim de semana

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Biblioteca Municipal Machado de Assis recebe a Oficina Itinerante Livro de Artista neste sábado e domingo (23 e 24 de março). Interessados em participar da atividade, que é gratuita, podem se inscrever pelo formulário on-line https://forms.gle/3xTGvpK1dWotM6EY9.

Continua após o anúncio

Produzido em formato de livro, o livro de artista é uma obra de arte em si. Na oficina, a artista visual Roseli Sartori e o jornalista e curador Gleber Pieniz apresentam as possibilidades do livro como instrumento de trabalho (diário, manual, caderno de notas ou esboços) e obra de arte (ou livro objeto, suporte da expressão artística).

Com teoria e prática, a oficina vai abordar os conceitos fundamentais do livro de artista e orientar os participantes a produzir modelos elementares a partir da dobradura, do recorte e da colagem com papel. O material necessário para a criação e produção dos modelos de livros será fornecido também gratuitamente. Sem exigir conhecimento prévio sobre o tema, a atividade atende especialmente aos interesses de artistas visuais, escritores, professores e estudantes de arte, literatura, fotografia, design e áreas afins.

Continua após o anuncio

A proposta da oficina foi selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023, executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. Balneário Camboriú será a segunda cidade a receber a oficina itinerante, que começa por Florianópolis e passará também por Rio Negrinho, em abril, e Blumenau, em maio. Cada etapa da Oficina Itinerante Livro de Artista ocorre em um único fim de semana (manhãs e tardes de um sábado e domingo, com intervalo para almoço) e limita-se a 15 inscrições prévias.

AGENDE-SE

Continua após o anúncio

O QUE: Oficina Itinerante Livro de Artista, com Roseli Sartori e Gleber Pieniz
ONDE: Biblioteca Municipal Machado de Assis (Terceira Avenida, nº 1325, esquina com a Rua 2500, no Centro de Balneário Camboriú)
QUANDO: 23 e 24 de março (sábado e domingo), das 9h às 16h
INSCRIÇÕES GRATUITAS: formulário on-line https://forms.gle/3xTGvpK1dWotM6EY9CONTATOS: [email protected] (com Roseli Sartori) ou [email protected] (com Gleber Pieniz)

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro, com informações do texto enviado pelo jornalista Gleber Pieniz
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais