- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bandeira Azul: alunos acompanham contação de história sobre Balneário Camboriú e pesca da tainha

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Histórias sobre Balneário Camboriú e pesca artesanal da tainha divertiram estudantes do Centro Educacional Municipal (CEM) Giovania de Almeida na tarde desta quinta-feira (21), em mais uma atividade de educação ambiental promovida pela Secretaria do Meio Ambiente dentro do Programa Bandeira Azul. Foi uma aula especial, com contação de história baseada no livro “Do pescador ao turista, Balneário Camboriú é de todos”.

Continua após o anúncio

Escrito pela professora da rede municipal Rosana Ouriques, o livro foi lançado neste mês com patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Cultural, por meio do Prêmio Álvaro Antônio da Silva de Incentivo a Publicações de Obras Relacionadas à Memória e ao Patrimônio Histórico-Cultural de Balneário Camboriú.

A contação de história foi feita pela artista Rita de Cássia Castro Duarte. Na obra, durante a safra da tainha, crianças se deparam com animais como golfinho, pinguim, tartaruga e gaivotas na praia e ficam sabendo do trajeto por eles percorrido até a chegada a Balneário Camboriú.

Continua após o anuncio

A mesma atividade ocorrerá no CEM Dona Lila nesta sexta-feira (22), a partir das 14h.

A versão on-line do livro “Do pescador ao turista, Balneário Camboriú é de todos” pode ser lida gratuitamente no site da editora Paterson ou no link https://tinyurl.com/4kkbwmak.

Continua após o anúncio

Programa Bandeira Azul

Bandeira Azul é um reconhecimento internacional concedido a praias e marinas que atendem a rigorosos padrões de qualidade ambiental, segurança, educação e gestão. Em Balneário Camboriú, as praias do Estaleiro e Estaleirinho estrearam no Programa na temporada 2018/2019 e, desde então, renovam a certificação anualmente. Já Taquaras obteve o reconhecimento do programa pela primeira vez em 2022.

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais