- PUBLICIDADE GOOGLE-

Assistência Social participa de encontro sobre o fundo para infância e adolescência e da pessoa idosa

Foto: Saymon Schneider/ SAS

Servidores da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) participaram nesta quarta e quinta-feira, dias 20 e 21, do Encontro Técnico com Gestores e Membros de Conselhos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e do Fundo da Pessoa Idosa (FPI). O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado e o objetivo foi tratar das políticas públicas para crianças, adolescentes e idosos em Santa Catarina.

Continua após o anúncio

“Esse é uma iniciativa fundamental porque o evento trata de temas muito importantes e os fundos viabilizam projetos nas áreas da infância e adolescência e também para a população idosa”, disse a diretora de Direitos Humanos da SAS, Sabrina Mores.

O tema principal foi o Conhecimento como instrumento para a correta aplicação dos recursos. Com base nisso, os palestrantes falaram sobre assuntos como o cenário atual da criança, adolescente e pessoa idosa em Santa Catarina; O retrato da política de assistência social nos municípios; Atribuições dos Conselhos de Direitos e orientações para uma atuação eficaz; Gestão e execução de despesas dos recursos do FIA e FPI; Aspectos contábeis, entre outros.

Continua após o anuncio

Participaram como representantes da SAS, a secretária executiva do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Renata da Silva; a secretária executiva do Conselho Estadual do Idoso, Mônica Lipski; Joice Gomes, Ana Paula Correa; Maria do Carmo de Oliveira, da Diretoria de Direitos Humanos; Sabrina Mores (Diretora de Direitos Humanos); Maria Eduarda Lopes (Gerência de Convênios); Renata Sagas da Silva (Gerência de Planejamento) e Érlon Collares de Souza (Gabinete).

Mais informações:
Jornalista Luciane Lemos (Assessoria de Comunicação).
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: [email protected]

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais