- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abertas inscrições para o Curso de Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas

As inscrições para o Curso de Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas estão abertas até 15 de abril. O curso, que em Santa Catarina é ofertado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), é voltado para conselheiros municipais e estaduais da Assistência Social e representantes da sociedade civil e órgãos governamentais. Essa é uma nova turma do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social, o CapacitaSuas.

Nesta etapa o objetivo é capacitar 333 alunos com uma carga horária de 40 horas. O curso será realizado de 2 a 30 de maio no formato online com aulas ao vivo e gravadas. As inscrições podem ser feitas neste link.

Continua após o anúncio

Nas aulas os participantes vão saber detalhes sobre o funcionamento do controle social. “O Controle Social é a competência da sociedade civil em intervir nas políticas públicas, em conjunto com o Estado, para determinar suas necessidades, interesses e monitorar a execução dessas políticas”, lembra a gerente de Capacitação Continuada, Vandilene Martins.

O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social foi retomado pelo Governo do Estado depois de seis anos. “Essa é uma das principais metas para este ano e o Capacita Suas é uma excelente oportunidade de capacitação. Além de ser uma ação muito importante porque o programa qualifica e forma os trabalhadores da Assistência Social e conselheiros e permite aprimorar o atendimento para a população em situação de vulnerabilidade”, explica a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann.

Continua após o anuncio

Ao todo o Capacita Suas vai oferecer quatro cursos no formato de Educação à Distância para os municípios de Santa Catarina. São eles: Atualização sobre Especificidade e Interface da Proteção Social Básica do Suas; Atualização sobre o Reordenamento dos Serviços de Proteção Social Especial; Atualização em Vigilância Socioassistencial e Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas. Serão ofertadas 3.652 vagas distribuídas entre a Gestão Estadual; secretária executiva do conselho; conselheiros estaduais, sociedade civil; e titulares e suplentes do Núcleo de Educação Permanente de Santa Catarina.

Capacita Suas

Continua após o anúncio

O objetivo do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas) é ofertar e garantir formação e capacitação permanente aos profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do Suas, para implementar as ações dos Planos de Educação Permanente e aprimorar a gestão do Suas no estado e nos municípios.

Mais informações:
Jornalista Luciane Lemos (Assessoria de Comunicação). Arte: Gabriela Nicolini/Ascom SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: [email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais