- PUBLICIDADE GOOGLE-

Recursos estaduais ampliam atendimento de pacientes renais em Balneário Camboriú

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Foto: Divulgação

Continua após o anúncio

Com capacidade para atender 400 pacientes, foi inaugurada nesta terça-feira (19), a nova estrutura da Fundação da Pró-Rim em Balneário Camboriú. O espaço conta com um investimento de R$ 2,5 milhões do governo do Estado e faz parte das estratégias de ampliação do atendimento aos pacientes renais de Santa Catarina.

Os valores investidos são fruto do empenho do deputado Carlos Humberto (PL) para reforçar o serviço de saúde para a população da Amfri. “Essa ampliação da capacidade de atendimento dos pacientes com problemas renais e que dependem de uma boa estrutura para continuarem sobrevivendo, até que seja possível realizar um transplante, é um compromisso assumido durante a eleição e que agora já é realidade. Só quem convive com pessoas que precisam desse tratamento têm a real dimensão da importância dessas novas vagas abertas hoje”, destaca o parlamentar.

Continua após o anuncio

A estrutura tem 1.800 metros quadrados. No ato de inauguração, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, reforçou o compromisso do Estado na atenção aos pacientes que necessitam da hemodiálise. “O que estamos vendo é um espaço com atendimento 99% através do Sistema Único de Saúde (SUS) com a qualidade que os pacientes necessitam”, afirmou a secretária.

Mais pacientes

Continua após o anúncio

A antiga unidade possuía 900 metros quadrados e capacidade para 250 pacientes do próprio município e de outras 18 cidades vizinhas, como Porto Belo, Camboriú, Bombinhas e Itapema.

O diferencial nesta unidade é o atendimento da Diálise em Trânsito e, por isso, recebe pessoas de diversos estados do Brasil e de outros países, que escolhem esse município para passar as férias, principalmente no verão.

Além dos recursos destinados pelo Governo do Estado para a reforma, adaptações do prédio e a compra de equipamentos, houve a contrapartida de R$ 2,6 milhões de recursos próprios da Pró-Rim e doações da comunidade.

Trabalho conjunto

“É um grande marco para a instituição, que está há 20 anos em Balneário Camboriú e foi criada há 36 anos. O Governo do Estado tem sido um grande apoiador das instituições, das clínicas e diálises, principalmente da Fundação Pró-Rim, com a destinação de recursos e também com a criação da política catarinense que é um exemplo para o Brasil. Estamos muito orgulhosos com essa inauguração, onde ampliamos a capacidade de atendimento de 250 pacientes para 400, vindos da região e também os que estão em trânsito”, destaca o presidente da Pró-Rim.

Com 99% dos pacientes atendidos pelo SUS, a unidade tem uma equipe multidisciplinar completa, envolvendo profissionais de diferentes áreas, como técnicos de enfermagem, enfermeiros, assistente social, psicóloga, nutricionista, médico nefrologista, auxiliares de administração, serviços gerais, almoxarifado e manutenção.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais