- PUBLICIDADE GOOGLE-

Professoras do CEI Maria Bittencourt Saut recebem orientações sobre a dengue

Atividade fez parte da parada pedagógica de terça-feira, dia 19

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Programa de Combate à Dengue, realizou uma atividade especial de orientação a algumas professoras da Rede Municipal de Ensino de Camboriú. Durante a parada pedagógica de terça-feira, dia 19, as servidoras que atuam no CEI Maria Bittencourt Saut, no Centro, receberam esses conhecimentos como parte de uma formação. A orientação, realizada em um sítio localizado no Rio do Meio, teve como mediadoras as agentes de combate à endemias (ACEs) Ingrid Vianna Peres e Denilse Costa.

Continua após o anúncio

As 26 professoras presentes na atividade foram instruídas sobre os sintomas da doença, locais que podem ter focos do mosquito, formas de tratamento dos sintomas e entre outros assuntos. As profissionais também mostraram a “casa da dengue” para as servidoras, uma forma lúdica de indicar os pontos das residências que podem se tornar criadouros do Aedes aegypti. A intenção da capacitação foi instruir as professoras para que possam repassar o conhecimento aos seus alunos. As orientações foram direcionadas à equipe coordenada pela diretora Rosa Regina Kofahl.

“O conhecimento é a melhor forma para frearmos o avanço da dengue. Repassar essas informações faz com que elas cheguem ainda mais longe. As professoras vão realizar orientações nas salas, voltadas aos seus alunos. Eles vão informar seus pais e juntos irão ser agentes que podem nos auxiliar na eliminação de focos do mosquito”, ressalta Ingrid Vianna Peres.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais