- PUBLICIDADE GOOGLE-

EBM Rogério Leonardo Kuhnen: a mais nova escola de Camboriú

Camboriú segue investindo na educação de seus munícipes. Mais uma nova unidade escolar está praticamente pronta, trazendo melhorias significativas para a educação local. Com um investimento total de R$4.011.155,24, proveniente de recursos próprios, a nova unidade educacional atende a comunidade do bairro Santa Regina, com capacidade para atender até 720 estudantes.

Localizada a rua Jesuíno Anastácio Pereira, a escola era um desejo da comunidade que se tornou realidade, com uma estrutura moderna e adequada para o aprendizado de centenas de alunos.

Continua após o anúncio

A unidade conta com 10 salas de aula, uma biblioteca, uma sala de informática, auditório multimídia, laboratório de ciências, banheiros bem estruturados e higienizados, cozinha para preparação das refeições, depósito para armazenamento de materiais, secretaria para atendimento aos pais e alunos, sala dos professores, salas administrativas e depósitos para guardar equipamentos e materiais educacionais. Além dessa estrutura, uma quadra de esportes está em construção, e posteriormente será finalizado o pátio para o bem estar dos estudantes e educadores.

A escola já está atendendo 12 turmas, dos 1º ao 5º (seis turmas no matutino e mais 6 no vespertino). As turmas dos anos finais serão chamadas em breve.

Continua após o anuncio

Maria Alice Pereira, Secretária de Educação, comemora mais essas conquista para a comunidade camboriuense: “Esta nova escola representa um avanço significativo para a educação em Camboriú, com uma infraestrutura de qualidade para os estudantes e profissionais da área. Com ambientes adequados e modernos, esta unidade proporcionará um ambiente propício ao aprendizado, estimulando o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos”.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais