- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social de SC faz reunião sobre gestão dos recursos federais

Fotos: Divulgação / SSP

A gestão dos recursos federais para a aplicação em investimentos às Forças de Segurança foi o tema de uma reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social de Santa Catarina na tarde desta quarta-feira, 20. A audiência ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em Florianópolis.

Continua após o anúncio

Presidida pelo secretário Sargento Lima, a reunião abordou o relatório de gestão de 2023 do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP), em que as instituições da Segurança — Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica de SC — recebem os recursos federais e aplicam em investimentos de interesse do Estado na área.

Os integrantes do Conselho tiveram acesso ao relatório de 2023 e o aprovaram. As ações abrangem investimentos em eixos como de enfrentamento da criminalidade violenta e do fortalecimento das instituições da segurança. A reunião ocorreu de forma híbrida.

Continua após o anuncio

O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Sargento Lima, destacou o fato de que, diferentemente de outros estados da federação, Santa Catarina divide essa responsabilidade de gestão dos recursos com cada uma das forças policiais que em conjunto fazem parte do guarda-chuva da Secretaria de Segurança Pública.

“Vale destacar como cada uma das instituições da Segurança Pública de Santa que, com muita responsabilidade, acaba gerindo os seus próprios recursos. E essa possibilidade de recursos vindos do governo federal, nós aguardamos com bastante expectativa essa apresentação para que a gente possa capitaneá-los e transformá-los em realmente o que nos interessa, que é a segurança pública entregue para o cidadão”, salientou o secretário da Segurança Pública do Estado.

Continua após o anúncio

Os chefes das forças de Segurança também ressaltaram os trabalhos atuais que estão sendo desenvolvidos pelas forças de Segurança em integração com a coordenação do FESP junto à Secretaria de Segurança Pública. Também pontuaram a responsabilidade na gestão para manter os excelentes resultados dos indicadores criminais do estado a nível nacional.

Participaram ainda da reunião o secretário adjunto da Segurança Pública, Flávio Graff; o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel; o chefe de Estado-Maior-Geral da Polícia Militar, coronel Jailson Aurélio Franzen; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, coronel Fabiano Bastos das Neves; a perita-geral da Polícia Científica de SC, Andressa Boer Fronza; o secretário de Estado da Administração Prisional, Carlos Alves e representantes da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família; da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol); da Associação de Praças de SC (Aprasc) e da Associação dos Militares Estaduais (AME).

Diogo Vargas
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC)
(48) 3665-8183
(48) 3665-8393
E-mail: [email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais