- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comissão aprova proposta que inclui ensino de robótica e programação nas escolas

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Continua após o anúncio

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou proposta que inclui o ensino de robótica e programação na grade curricular das escolas de Santa Catarina.

O projeto de lei, PL 358/2023, apresentado pelo deputado Antídio Lunelli (MDB) recebeu voto favorável do relator, deputado Lucas Neves (Podemos), que destacou a velocidade das transformações tecnológicas na sociedade. “Conhecimentos sobre robótica e programação trarão ainda mais possibilidades de melhor formação dos nossos estudantes, num cenário cada vez mais competitivo.”

Continua após o anuncio

A proposta segue para análise da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Mínimo Regional

Continua após o anúncio

O colegiado também aprovou o PLC./0005/2023 de autoria do Poder Executivo que reajusta o salário mínimo regional de trabalhadores de vários setores da economia, divididos em faixas salariais que passarão a receber valores entre R$ 1.612,26 e R$ 1.844,40.

O relator da matéria, deputado Volnei Weber (MDB) destacou que o amplo debate entre todos os atores envolvidos consolidou o acordo entre entidades representativas dos empregadores e dos trabalhadores.

O projeto foi aprovado ainda na manhã desta quarta-feira pela Comissão de Finanças e Tributação e está pronto para a votação em plenário.

Com a colaboração de Paulo Corrêa.

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais