- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atividade de conscientização reúne crianças na Semana da Água em Florianópolis

Fotos: Divulgação / Casan

Como parte das ações de conscientização da semana mundial da água, um encontro interativo ocorreu nesta terça-feira, 19, entre crianças dos projetos Bairro Educador do Monte Verde e do Campeche. A reunião foi na sede do Monte Verde com estudantes de 7 a 12 anos. A ação foi coordenada pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e fez parte do projeto socioambiental das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Saco Grande.

Continua após o anúncio

As crianças das duas sedes participaram de atividades de educação, artes, dança e esporte. A Companhia foi convidada a participar com uma oficina sobre saneamento para conscientização da importância da redução do descarte de lixo e o tratamento de efluentes sanitários para a preservação do meio ambiente. Os educadores ambientais utilizaram uma maquete para mostrar o funcionamento de um sistema de esgotamento sanitário, desde a coleta de efluentes domésticos até a sua depuração nas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs).

As crianças também realizaram um mutirão de limpeza na região do Conselho Comunitário do Monte Verde. O descarte incorreto de resíduos sólidos, assim como o despejo irregular de esgoto na rede pluvial, é a principal causa de poluição dos oceanos.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Semana da água

Durante toda a semana, os educadores do programa socioambiental das obras de implantação do SES Saco Grande vão realizar atividades de conscientização sobre a importância da água e da preservação dos recursos hídricos para manutenção da vida e equilíbrio ambiental do planeta.

Continua após o anúncio

Na quinta, 21, será realizada palestra sobre água e esgoto com alunos do 1° ano do ensino médio da EEB Professora Laura Lima, no Monte Verde. Já na sexta-feira, 22, quando se comemora o Dia Mundial da Água, será montada uma tenda próxima à praça do João Paulo para divulgação das obras de implantação de infraestrutura sanitária na região e a importância da coleta e tratamento de esgoto para a preservação do meio ambiente.

As obras de implantação da infraestrutura sanitária na região têm investimento de R$129,6 milhões com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais