- PUBLICIDADE GOOGLE-

27ª Expofeira de Ituporanga é divulgada na Alesc

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Continua após o anúncio

A 27ª edição da Expofeira de Ituporanga foi divulgada em plenário durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (20) na Assembleia Legislativa.

O prefeito em Exercício, Geison Kurtz, esteve no Parlamento, acompanhado da Rainha e princesas do evento, para estender o convite à população.

Continua após o anuncio

Considerada a maior festa agrícola de Santa Catarina, a Expofeira deste ano ocorre entre os dias 04 e 07 de abril e a programação inclui shows nacionais e regionais, exposição de cebola, gastronomia típica, festival cultural e feira de negócios.

“No ano passado, movimentamos mais de R$150 milhões em negócios e isso reforça a importância da cebola para a economia da nossa cidade, que é responsável pelo abastecimento de 20% do mercado nacional”, comemora o prefeito.

Continua após o anúncio

O deputado José Milton Scheffer (PP), que propôs a vinda da comitiva de Ituporanga à Alesc, destacou a potencialidade do município, considerado a capital nacional da cebola. “Santa Catarina produz cerca de 33% da cebola do Brasil e a região de Ituporanga produz metade disso. Nada mais justo que comemorar, por meio deste evento que engrandece a agricultura catarinense.

Os deputados Altair Silva (PP), presidente da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Camilo Martins (Podemos) e Volnei weber (MDB) também cumprimentaram o município e reconheceram que a feira reforça o trabalho, a inovação e a pesquisa desenvolvidos na região.

Gicieli Dalpiaz
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais