- PUBLICIDADE GOOGLE-

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Itajaí terá representante no Mundial de Paraciclismo de Pista. Nicolas Nogueira, de 18 anos, foi convocado para representar a seleção brasileira na competição. O evento ocorrerá no Rio de Janeiro, de quarta-feira (20) a domingo (24), e contará com a participação de 287 atletas de 39 países.

A convocação de Nicolas, que representa o Clube Roda Solta, foi possível devido ao seu desempenho no vice-campeonato brasileiro nas provas de Individual Pursuit e Scratch, e ao terceiro lugar geral no Omnium. Entre os 22 convocados para a equipe nacional, o paraciclista competirá na classe C3, destinada a limitações leves ou moderadas.

Continua após o anúncio

Natural de Manaus (AM), Nicolas reside em Itajaí desde 2022. Foi na cidade que ele se envolveu com o paraciclismo, após ser descoberto por uma de suas professoras de Educação Física na Escola de Ensino Médio Henrique da Silva Fontes, onde estudava. “Nicolas foi descoberto na escola. A professora fez a indicação, sabendo que eu era técnica, e ele começou a treinar comigo ainda em 2022”, relembra a treinadora, Marisa Ferreira.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais