- PUBLICIDADE GOOGLE-

Audiência pública debate abordagem policial

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Jessé Lopes comandou a audiência

Continua após o anúncio

Durante uma audiência pública, realizada no último dia (11), na Alesc, o comandante da Polícia Militar, coronel Dante da Costa Chierighini, explicou que a atuação policial segue protocolos, com uso escalonado da força, visando antecipar as ações diante de situações de violência. O delegado-geral adjunto, Nilson de Oliveira César, destacou que os policiais civis atuam de forma técnica e legal, com uso moderado da força.

O secretário de Segurança Pública, deputado Sargento Lima, ressaltou a importância de seguir manuais e protocolos, convidando interessados a discutir uma nova proposta de protocolo de abordagem policial. O procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, concordou com os presentes e informou que a Procuradoria não constatou um aumento de reclamações por causa de abordagens policiais.

Continua após o anuncio

O presidente da Comissão de Segurança Pública, Jessé Lopes (PL), propositor da audiência, destacou a importância do debate aberto sobre segurança pública. Houve também críticas ao Judiciário por parte de um integrante do Sistema Socioeducativo afastado das funções por determinação judicial.

Além das autoridades, agentes do sistema socioeducativo e representantes das forças de segurança também prestigiaram a audiência.

Continua após o anúncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais