- PUBLICIDADE GOOGLE-

Santa Catarina é o terceiro maior estado em extensão de rede de gás canalizado

SCGÁS conta com 1.541 km de rede construída e prevê ainda um aumento de mais 91 km em 2024Foto: Divulgação / SCGÁS

Santa Catarina se posiciona como o terceiro estado com a maior extensão de rede de distribuição de gás natural (RDGN) no país. De acordo com os dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS), o estado catarinense fica atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Continua após o anúncio

Atualmente a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) conta com 1.541 km de rede construída e prevê ainda um aumento de mais 91 km em 2024. A rede está presente em 72 municípios e possui mais de 26 mil consumidores em todo o estado.

Além disso, a SCGÁS é a segunda maior distribuidora de gás canalizado do país em número de municípios e indústrias atendidas e a terceira maior em rede de postos de GNV com 140 postos interligados.

Continua após o anuncio

Subindo a Serra catarinense

No início de 2024, a SCGÁS passou a atender Ponte Alta, o primeiro município da região Serrana através da rede integrada ao sistema de distribuição. Com isso a SCGÁS avança no sentido de, ainda este ano, atender mais três municípios da Região Serrana com a rede canalizada, sendo eles Otacílio Costa, Palmeira e Lages – este último já atendido com rede local.

Continua após o anúncio

A busca por expandir constantemente a rede de distribuição reforça o compromisso da SCGÁS com a interiorização do gás natural e o consequente desenvolvimento do estado. Ainda, garante a competitividade das indústrias e o progresso sustentável ao levar para os catarinenses um combustível mais limpo, sinônimo de eficiência produtiva, tecnologia e segurança.

Gerência de Marketing e Comunicação – SCGÁS
(48) 3229-1112 / (48) 3229 – 1170
[email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais