- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil realiza notificações em nova área

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Ação preventiva acontece no setor de risco 11 em Balneário Camboriú

Continua após o anúncio

A Defesa Civil inicia, nesta semana, a segunda etapa do trabalho de notificação da população residente em áreas de risco geológico e hidrológico de Balneário Camboriú. A ação preventiva vai contemplar o setor de risco 11, localizado na região da Rua México – Bairro das Nações. Vinte imóveis devem ser advertidos em horário comercial.

Pelo procedimento operacional padrão, os moradores são informados sobre as condições do setor e da habitação e os perigos de ocupar imóveis situados em regiões expostas a desastres naturais – como deslizamentos, erosões e inundações – e devidamente identificadas por estudos técnicos. A ação dos agentes, integrantes do quadro da Defesa Civil, também envolve a entrega de cópia da notificação expedida pela Prefeitura e orientações gerais sobre medidas de mitigação.

Continua após o anuncio

Na fase inicial do trabalho, 36 casas foram advertidas no setor de risco 06, que fica no Bairro Ariribá. As edificações locais cujos moradores estavam ausentes no momento da abordagem dos agentes serão revisitadas.

Diagnóstico Socioambiental
Conforme o mapeamento apresentado no Diagnóstico Socioambiental do Município, Balneário Camboriú apresenta 40 setores de risco, que serão abrangidos pela iniciativa em curso na Defesa Civil. O documento técnico define as áreas prioritárias para preservação e as de relevante interesse ambiental e estabelece as áreas urbanas consolidadas, auxiliando no desenvolvimento sustentável da cidade. Além disso, identifica locais de risco geológico, nos quais a ocupação deve ser restrita, e apresenta os núcleos urbanos informais, incluindo características (físicas, ambiental, social e econômica).

Continua após o anúncio

_______________________
Informações adicionais:

Defesa Civil
(47) 3268-3133

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Camila Morgana Lourenço
Fotos: Arquivo Defesa Civil/PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais