- PUBLICIDADE GOOGLE-

Reunião dos secretários de Segurança Pública em SC reforça integração entre Estados e elenca diretrizes

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Santa Catarina sedia nesta sexta-feira, 15, a reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). O encontro ocorre no CentroSul, em Florianópolis, organizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de SC (SSP-SC) dentro da programação do Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (Coname).

Continua após o anúncio

Pela manhã, houve a apresentação do Secretário nacional de Segurança Pública (Senasp), Mário Sarrubbo. Ele propôs a criação de um grupo de trabalho nacional na Senasp com o Consesp para melhorar a articulação junto aos recursos do Fundo Nacional de Segurança com os Estados. O secretário afirmou que busca avanços e resultados na área, além do diálogo com os Estados.
“Aqui os secretários de Segurança de todo o Brasil travam um diálogo que é fundamental na construção de diretrizes seguras para a segurança de todo o País de norte a sul. Há uma conjugação de esforços para se elevar o patamar da segurança no Brasil através dessa troca de experiências, ações e sugestões no campo legislativo”, ressaltou o secretário nacional de Segurança Pública.

Ainda pela manhã, houve a eleição do novo presidente do Consesp. O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, foi eleito por aclamação. Avelar é delegado da Polícia Federal. Ele terá como vice-presidente do Consesp o secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Francisco Bezerra Nunes, que é delegado da Polícia Civil.

Continua após o anuncio

“Precisamos dar voz aos profissionais da segurança pública, que conhecem as peculiaridades de cada região desse País e o que precisa ser feito para melhorar a segurança pública da comunidade. Então, somar os esforços com todo esse espírito de integração com o governo federal”, afirmou o presidente eleito do Consesp, Sandro Avelar.

O encontro do Consesp se estenderá durante à tarde desta sexta-feira.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Santa Catarina é referência

Anfitriã, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina classificou o evento no Estado como importante para simbolizar ainda mais a condição catarinense como referência na área no País.
“Por ser Santa Catarina o estado mais seguro do País, resolveu então o Consesp estar reunido aqui para buscar experiências, a maneira como é gerida a segurança no Estado e a forma como o governador instituiu, dando condições para as forças de Segurança em um processo de integração e inteligência para cada vez mais baixarmos os números da criminalidade”, assinalou o secretário-adjunto da Segurança Pública de SC, Flávio Graff, que representou o secretário de Segurança Pública, Sargento Lima, o qual não pode comparecer por questões de saúde.

Consesp

A reunião do Consesp em SC conta com a presença de 24 Estados e do Distrito Federal. Paralelamente à reunião do Consesp, acontecerá um encontro dos chefes de inteligências das Secretarias de Segurança Pública.

O Consesp reúne todos os secretários de Segurança Pública dos estados da federação. Entre as suas missões estão a de representar os interesses comuns das secretarias de Segurança Pública dos Estados e do Distrito Federal junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e também propor medidas para aperfeiçoamento do Sistema Único de Segurança Pública.

O Consesp também desenvolve grupos de trabalho com o objetivo de produzir e publicar estudos e diagnósticos para a formulação e a avaliação de políticas públicas relacionadas com o tema segurança.

Diogo Vargas
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC)
(48) 3665-8183
(48) 3665-8393
E-mail: [email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais