- PUBLICIDADE GOOGLE-

Polícia Militar participa do último dia do Coname

Fotos: Paulo Henrique Santana

Na sexta-feira, 15, terminou o Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (Coname), realizado no Centro de Convenções de Florianópolis (Centrosul). A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) participou do evento em vários momentos. Militares de vários setores da PMSC foram convidados para serem palestrantes, além da participação efetiva do Comando-Geral na reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG), com o objetivo de repassarem a expertise da PMSC, com o programa Plano de Comando 360º, com um nível de desempenho e eficiência a caminho do 5.0.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, realizou, antes da solenidade de encerramento do evento, uma palestra sobre o trabalho da Polícia Militar de Santa Catarina. Na parte da manhã, o comandante da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), tenente-coronel Lucius Paulo de Carvalho, sobre o trabalho de formação dos policiais.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Considerada a melhor do país, principalmente pelos policiais e profissionais de segurança de todos os Estados que estiveram presentes no evento, a PMSC se destaca pela sua organização e pela atenção especial em todos os níveis para que o trabalho final, operacional, seja de sucesso. Segundo Pelozato, “a PMSC está dividida em 12 comandos regionais e tem como missão garantir a ausência do medo, o risco real e o sentimento de risco de crime, buscando a paz social. Isso é ordem pública!”, finalizou.

Continua após o anuncio
Militares de vários setores da PMSC foram convidados para serem palestrantes, além da participação efetiva do Comando-Geral na reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG), com o objetivo de repassarem a expertise da PMSC, com o programa Plano de Comando 360º, com um nível de desempenho e eficiência a caminho do 5.0.

O Coname e o encontro do CNCG é um momento importante para as Forças de Segurança de todo o país. Pois neste evento são trocadas informações de novas tecnologias, novos conhecimentos, novas estratégias de ações, que possam ser integradas e que possam ajudar ainda mais no trabalho de todos.

O evento foi uma realização da Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (Acors), da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais e do Distrito Federal (Feneme), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), do Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Polícias Militares (CNCG) e do Conselho Nacional de Comandantes-gerais dos Corpos de Bombeiros Militares (Ligabom).

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais