- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado inaugura nova base da Unidade de Suporte Avançado do Samu em Palhoça

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), inaugurou nesta sexta-feira, 15, a nova base da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Palhoça. Com investimento de cerca de R$ 450 mil, o imóvel passou por reformas, ampliação da infraestrutura e melhorias no mobiliário, além de adequações para atender aos novos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e ANVISA.

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, que participou da inauguração, considerou que nova sede representa um avanço, tanto para garantir melhor atendimento à população, quanto para oferecer mais condições de trabalho para as equipes do Samu. “Este ofício é de extrema importância, pois todos os dias várias vidas são salvas. Por isso, o governador Jorginho Mello se esforça para fortalecer o serviço e sempre dar melhor ambiente de trabalho”, ressaltou a secretária.

Continua após o anúncio

Ela também comentou que duas ambulâncias serão substituídas para proporcionar a segurança necessária aos profissionais e aos pacientes, e duas motolâncias vão integrar a frota para chegar mais rápido no atendimento, na Grande Florianópolis. “Além disso, em breve duas aeronaves estarão disponíveis no estado. Uma na Capital catarinense e outra no Meio-Oeste para atender o Planalto Serrano e o Extremo Oeste e com isso diminuir o tempo de deslocamento das nossas equipes”, informa Carmen.

“Nós trabalhamos incansavelmente para fazer o mapeamento de todo o estado e para saber a necessidade de cada equipe. A entrega e uma nova base representa um reconhecimento do nosso trabalho e uma garantia da qualidade em dar assistência prestada no serviço de urgência e emergência. Só neste primeiro trimestre a USA de Palhoça já atendeu mais de 250 ocorrências, por isso se faz a necessidade do equipamento na cidade”, destacou o Superintendente de Urgência e Emergência, Marcos Antônio Fonseca.

Continua após o anuncio

Hoje Santa Catarina conta com 27 Unidades de Suporte Avançado(USAs). Sendo duas em Florianópolis, uma em São José e outra na Palhoça. Já as Unidades de Suporte Básico (USBs) são 20 na Grande Florianópolis.

Mais informações para a imprensa:
Daniela Mello
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
[email protected]

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais