- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil incrementa frota em Balneário Camboriú

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Veículo permitirá qualificar atendimentos em condições adversas

Continua após o anúncio

A Defesa Civil de Balneário Camboriú agora conta com um veículo apto a prestar atendimentos em condições adversas e em áreas de difícil acesso e/ou atingidas por desastres. A aquisição da caminhonete Renault Oroch teve investimentos de R$ 147 mil, custeados pela gestão municipal.

O recurso busca ampliar a eficiência da Defesa Civil na prestação de serviços à comunidade, ao permitir deslocamentos seguros em regiões de acesso restrito – como vias alagadas e terrenos íngremes, acidentados e irregulares – e locais em situação de risco iminente, assegurando a continuidade e a melhoria das atividades realizadas, bem como a segurança dos usuários.

Continua após o anuncio

Além disso, com a frota ampliada, será possível fortalecer ações preventivas e de enfrentamento a desastres naturais e incidentes emergenciais, a exemplo das atividades de identificação, mapeamento e fiscalização de localidades de risco de desastres, das vistorias em edificações, das intervenções preventivas, da evacuação de pessoas em regiões de alto risco ou construções vulneráveis e da avaliação de danos e prejuízos das áreas atingidas por desastres.

_____________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Defesa Civil
(47) 3268-3133

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Camila Morgana Lourenço
Fotos: Arquivo Defesa Civil
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais