- PUBLICIDADE GOOGLE-

Boletim Epidemiológico da Dengue em Balneário Camboriú- 15-03-2024

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú atualiza os dados referentes à Dengue em seu último boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (15), tendo como base o ano de 2024. Do total de 2617 casos suspeitos, 378 tiveram seus laudos confirmados como positivos. Outros 1352 exames foram descartados, enquanto 887 aguardam a liberação dos resultados.

Continua após o anúncio

Dos casos positivos, 193 são considerados autóctones (aqueles contraídos na própria cidade). Oito casos foram importados de outros municípios, 95 são indeterminados e 82 estão em investigação.

Incidência de focos do mosquito por bairros

Continua após o anuncio

Dados do Programa de Combate a Endemias mostram que a cidade já identificou 335 focos do mosquito Aedes aegypti em armadilhas e pontos estratégicos desde o início do ano, divididos pelos seguintes bairros:

– Centro: 85

Continua após o anúncio

– Nova Esperança: 46

– Barra: 37

– Nações: 20

– Estados: 21

– Amores: 18

– Municípios: 18

– Ariribá: 18

– São Judas: 12

– Estaleirinho: 10

– Estaleiro: 11

– Iate Clube: 9

– Taquaras: 8

– Vila Real: 5

– Laranjeiras: 4

– Pinho: 4

– Varzea do Ranchinho: 4

– Pioneiros: 2

Atendimento

Para pacientes com suspeita da doença, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú disponibiliza o Centro Municipal de Referência à Dengue, que funciona anexo ao antigo pronto-socorro do Hospital Ruth Cardoso. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exclusivamente para moradores da cidade com cadastro ativo na rede.

Para casos leves da doença, a opção é o serviço de telemedicina, também voltado a residentes da cidade. Através do 0800 888 6556, os pacientes são atendidos em casa, sem a necessidade de deslocamento. Nos finais de semana e no período noturno, a UPA do bairro das Nações e a PA da Barra também acolhem a população.

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais