- PUBLICIDADE GOOGLE-

Téspis Cia. de Teatro comemora 30 anos com atividades gratuitas

A Téspis Cia. de Teatro, de Itajaí, celebrará seus 30 anos de história em 2024 com uma programação especial na Itajaí Criativa – residência artística. O evento incluirá a estreia de um novo espetáculo para jovens e adultos, além de uma série de atividades formativas, como interlocuções artísticas, rodas de conversa e oficinas. Originalmente planejadas para 2023, quando a Téspis completou três décadas, as iniciativas foram adiadas devido ao falecimento do diretor e dramaturgo do grupo, Max Reinert, em julho do ano passado.

A realização das festividades envolve uma equipe de 12 pessoas na ficha técnica, algumas das quais já colaboram com outros projetos da companhia há vários anos. Além disso, a Téspis contará com a participação de convidados especiais. Entre eles está Hedra Rockenbach, sound designer, musicista e iluminadora de São José (SC), que não só dirigirá o espetáculo, mas também ministrará uma oficina. Estão confirmadas ainda as presenças de Paloma Bianchi, artista da dança, performer e pesquisadora de Florianópolis (SC), e Luciana Romagnoli, jornalista, crítica e curadora de Curitiba (PR), que conduzirão interlocuções artísticas durante a montagem do espetáculo, além de ministrarem oficinas para a comunidade em geral.

Continua após o anúncio

“Completar 30 anos de atividades teatrais contínuas é motivo de muita satisfação e compartilhar essa conquista com a população itajaiense é muito gratificante, pois a Téspis é um grupo que nasceu e se desenvolveu a partir desse contexto. O fazer teatral é um exercício coletivo, portanto, essa é uma história construída por muitas pessoas, as quais eu tenho profunda gratidão”, acrescenta Denise da Luz, uma das fundadoras da companhia.

Toda a programação será realizada na Itajaí Criativa – residência artística, sede da companhia, com o objetivo de movimentar esse espaço cultural alternativo da cidade. Hoje, o local já conta com público frequente vindo de diferentes bairros de Itajaí e região. A Itajaí Criativa fica na rua Dr. Pedro Ferreira, nº 222, bairro Centro.

Continua após o anuncio

Sobre a Téspis Cia. de Teatro
Durante sua história, a Téspis Cia. de Teatro montou mais de 20 espetáculos e alcançou um público de aproximadamente 100 mil pessoas, bem como conquistou diversos prêmios em festivais. Além disso, formou mais de 3 mil alunos, através da oferta de cursos para crianças, jovens e adultos. O grupo também participou de circuitos e festivais em diversos estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas e Mato Grosso, e em outros países como Argentina, Paraguai, Chile, Venezuela, Bolívia e Portugal. Há quase oito anos, a Téspis gerencia o espaço cultural Itajaí Criativa – residência artística, onde realiza eventos e atividades culturais.

O projeto “Téspis 30 anos – montagem e formação” foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com o patrocínio da Fundação Cultural e do Município de Itajaí.

Continua após o anúncio

Mais informações:
Site: https://www.tespis.com.br/site/
Instagram: https://www.instagram.com/tespisteatro/
Denise da Luz (47) 9 9990 1516
Assessoria de imprensa / Camila Gonçalves (47) 9 9654-9105

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais