- PUBLICIDADE GOOGLE-

SC sedia reunião do Conselho Nacional de comandantes-gerais das Polícias Militares Brasileiras e Coname

Fotos: Paulo Santana/CCS/PMSC

O Estado de Santa Catarina foi representado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na quarta-feira, 13, na Reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares Brasileiras (CNCG-PM) e na abertura do Congresso Nacioanl de Oficiais Militares Estaduais (Coname), realizados no Centro de Convenções de Florianópolis (Centrosul). A vice-governadora do Estado, Marilisa Boehm, esteve no evento de abertura do Coname, representando o governador Jorginho Mello.

Continua após o anúncio

“Fico feliz em estar aqui hoje podendo ser testemunha da integração das Forças de Segurança em Santa Catarina, sendo exemplo para o país”, afirmou.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O evento teve como tema a Segurança Pública, tecnologias e parcerias estratégicas no setor e faz parte da programação do Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (Coname), que acontece até 15 de março.

Continua após o anuncio

No início da tarde, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, ceceroniou os demais comandantes-gerais de todos os Estados. O CNCG atualmente é presidido pelo coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, tendo como vice-presidente o comandante-geral do Rio Grande do Sul, coronel Cláudio dos Santos Feoli.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Na oportunidade foram entregues condecorações em homenagem aos atuais comandantes-gerais que compõem o Conselho. Foram entregues a Medalha do Mérito do CNCG, conferida a personalidades civis e militares que tenham se destacado na prestação de serviços à Instituição e à causa da segurança pública brasileira.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Também participaram do evento, o presidente da Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (Acors), coronel da reserva remunerada, Sergio Luis Sell, e da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), coronel da reserva remunerada, Marlon Jorge Teza.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais