- PUBLICIDADE GOOGLE-

Padronização de resposta a desastres é votada em reunião do Conselho dos Comandantes-Gerais dos Corpos de Bombeiros Militares de todo o Brasil

Foto: capitão BM Ian Triska

Na tarde desta quarta-feira, 13, uma padronização de resposta a desastres elaborada por uma comissão de trabalho composta por bombeiros militares de todo o país, foi votada durante a 1º reunião ordinária do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM. Tal padronização visa que as corporações estejam alinhadas com os protocolos internacionais relacionados ao tema.

Continua após o anúncio

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e anfitrião do evento, coronel Fabiano Bastos das Neves, durante a abertura da reunião ressaltou a importância do encontro para a condução de um trabalho alinhado com a excelência que o bombeiro almeja e a sociedade merece. “A troca de informações e vivências é fundamental para a melhoria nos nossos processos. Destaco com muito orgulho a nossa contribuição para essa padronização de resposta a desastres, pois isso evidencia a expertise das nossas equipes e com toda certeza resultará num atendimento ainda mais eficaz quando for necessário atuar nessas situações”, ressaltou o coronel.

Foto: soldado Eduardo de Souza

Continua após o anuncio

O CBMSC é referência no assunto, contribuiu de forma ativa para que este protocolo fosse finalizado, apresentado e, felizmente, alcançasse votação favorável na reunião presidida pelo Comandante-Geral do Espírito Santo e 2º vice-presidente da LIGABOM, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira. O momento ocorreu em programação paralela ao Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (CONAME), que ocorre até esta sexta-feira, 15, em Florianópolis.

Ainda durante a reunião, o coronel Fabiano Bastos das Neves presenteou os Comandantes-Gerais dos demais estados com a Moeda Comemorativa dos 90 anos do CBMSC, instituída em janeiro de 2016, que é destinada a reconhecer pessoas físicas, jurídicas, civis e militares que no exercício das suas atividades tenham se destacado no desenvolvimento da corporação. Outros comandantes também realizaram entregas de medalhas na reunião. “Essa moeda representa um marco importante para a corporação e celebra uma contagem regressiva para o centenário do CBMSC que será comemorado em setembro de 2026”, afirmou o coronel.

Continua após o anúncio

Fotos: soldado Eduardo de Souza

Outras temáticas, como a nova Lei de Organização Básica (LOB), também foram debatidas durante o encontro da LIGABOM, com a participação de todos os comandantes-gerais dos corpos de bombeiros militares do Brasil.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais