- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí promove ações educativas contra a dengue e outras zoonoses

A Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio da Gerência de Controle de Zoonoses, realizou cerca de 20 ações educativas em 2024. As atividades contribuem para o combate à proliferação do mosquito da dengue e também para orientar sobre outras zoonoses, como escorpião, carrapatos, caracóis africanos e roedores. As iniciativas têm o intuito de conscientizar e chamar a atenção da população para os cuidados necessários para evitar a transmissão de doenças. Os eventos ocorreram nos meses de janeiro e março e impactaram mais de 1.250 pessoas.

Entre as ações promovidas estão blitz educativas, palestras, panfletagem, mutirões, Diálogo Diário de Segurança (DDS), capacitação, entre outros. As atividades aconteceram em diversos locais da cidade, principalmente em centros educativos, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e empresas. As iniciativas também percorreram bairros com maior registro de casos de dengue.

Continua após o anúncio

Cada evento abordou a dengue da forma mais adequada ao público-alvo. As ações foram realizadas com alunos, acadêmicos, profissionais de saúde, funcionários de empresas e comunidade. Os encontros foram promovidos pela equipe de Controle de Zoonoses do Município de Itajaí, com a coordenação do enfermeiro Luis Fernando Casarin Libardoni e dos agentes de combate a endemias Cátia Gabel Medeiros e João Reis de Souza.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais