- PUBLICIDADE GOOGLE-

CTG de Lages é homenageado pela Alesc

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Lucas Neves, Mario Arruda e o deputado Mario Motta
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Continua após o anúncio

A Assembleia Legislativa prestou homenagem nesta quarta-feira (13) ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Barbicacho Colorado, de Lages. A moção de aplauso foi proposta pelo deputado Lucas Neves (Podemos) pela vitória nas competições artísticas do 35º Rodeio Internacional Crioulo de Vacaria, no Rio Grande do Sul.

O deputado proponente destacou que o evento do qual o Barbicacho Colorado foi campeão é “considerado a Copa do Mundo dos rodeios” e que a homenagem fortalece o trabalho que seus membros realizam de manter as tradições.

Continua após o anuncio

“É a nossa forma de reconhecer e fortalecer as raízes, para que a cultura se perpetue e as próximas gerações reconheçam e mantenham as nossas tradições, da maneira que é feita através da dança e da música pelo CTG”, diz Lucas Neves.

Mario Arruda, que representou os homenageados, destacou que o trabalho dos CTGs movimenta a economia do estado. “Gera emprego e renda trabalhando com a cultura regional, principalmente na Serra Catarinense.”

Continua após o anúncio

A entidade homenageada
Com um nome que significa “cordão ou tira de pano que prende o chapéu por baixo do queixo”, O Barbicacho Colorado é um CTG com mais de 60 anos de história. Tem o intuito de preservar as tradições gaúchas, promovendo atividades como as danças, a declamação e apresentações de música.

No Brasil são cerca de 3 mil centros tradicionalistas e no exterior giram em torno de 16. Durante as competições entre as entidades o Barbicacho se destaca nas competições de dança em grupo.

Com a colaboração de Cintia de Oliveira

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais