- PUBLICIDADE GOOGLE-

Com conclusão de obras, trânsito na Serra do Rio do Rastro é totalmente liberado na altura do km 406

Foto: Divulgação / SIE

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, vistoriou o resultado das obras de reparação e liberou, nesta quinta-feira, 14, o tráfego de veículos nos dois sentidos na altura do Km 406 da SC-390, a Serra do Rio do Rastro. O trânsito no local estava em meia pista desde outubro de 2023.

Continua após o anúncio

As fortes chuvas do passado ocasionaram uma queda de barreira naquela parte da rodovia estadual, que agora está totalmente recuperada. E com uma melhoria importante.

Foi construído um mirante na área onde aconteceu o desbarrancamento. São 50 metros quadrados onde os visitantes e moradores podem parar e desfrutar de uma vista privilegiada. Além do reparo no quilômetro 406 da estrada e da construção do mirante, o Governo do Estado, por meio da SIE, investiu cerca de R$ 10 milhões nas obras de revitalização e recuperação da SC-390.

Continua após o anuncio

“A Serra do Rio Rastro é um cartão-postal de Santa Catarina e do Brasil. É uma alegria enorme liberar o tráfego e inaugurar o novo mirante,” assinalou o secretário Jerry Comper, salientando que, além da questão turística, a nova SC-390 traz mais segurança, conforto e desenvolvimento para os moradores da região Sul e da Serra.

O prefeito Pedro Ostetto, de Bom Jardim da Serra, agradeceu e destacou a atenção do governador Jorginho Mello e do secretário Jerry Comper. “Em nome do entorno da Serra nós queremos agradecer. Esse governo é que realmente vem dando atenção para essa maravilha que nós temos,” declarou ele.

Continua após o anúncio

Revitalização

O coordenador regional da SIE, Ademir Honorato, explica que as obras no pavimento da Serra do Rio do Rastro foram realizadas num trecho de 15 quilômetros entre o centro de Lauro Müller até o começo da pavimentação em concreto da rodovia. “Realizamos a limpeza de calhas e galerias pluviais, que estavam 90% obstruídas. Além disso, na parte da pista de concreto, na própria Serra do Rio do Rastro, corrigiremos fissuras, repintaremos faixas e restauraremos a iluminação, também danificada pela queda de barreira”, detalhou o coordenador.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais