- PUBLICIDADE GOOGLE-

Assistência Social vai compor Grupo de Defesa dos Direitos Relacionados a Desastres Socioambientais e Mudanças Climáticas do MPSC

Foto: Helena Marquardt/ Ascom SAS

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), é uma das 11 instituições que vão compor o Grupo Especial de Defesa dos Direitos Relacionados a Desastres Socioambientais e Mudanças Climáticas (Gedclima), do Ministério Público de Santa Catarina que vai definir estratégias e ações de enfrentamento e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas que vêm causando desastres cada vez mais frequentes na região Sul do país.    

Continua após o anúncio

Participam do grupo órgãos e entidades públicas que têm, entre suas finalidades, a proteção ao meio ambiente, aos direitos humanos e cidadania e, ainda, aos direitos ligados a desastres socioambientais e mudanças climáticas.

A secretária adjunta da SAS, Luciane dos Passos, comenta que a Assistência Social é diretamente impactada durante os desastres já que coordena todo o atendimento da população que vai os abrigos, por exemplo, como aconteceu nas enchentes de 2023. “Então estamos bastante felizes de compor esse grupo de trabalho para que possamos somar forçar e aprimorar nosso trabalho diante desses fenômenos que muitas vezes não podem ser evitados, mas podemos minimizar seus impactos”, disse.

Continua após o anuncio

A assinatura do Termo de Cooperação foi realizada durante a abertura do Seminário Mudanças Climáticas: Ciência, Lei e Ação para um Futuro Sustentável, promovido pelo PMSC em parceria coma Defesa Civil de Santa Catarina, que ocorre durante essa quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 em Florianópolis.

Sobre o Gedclima

Continua após o anúncio

A criação do Gedclima é um dos frutos de termo de cooperação assinado pelo MP catarinense com o MP do Rio Grande do Sul, em novembro de 2023. As duas instituições uniram-se para definir estratégias e ações de enfrentamento e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas nos dois estados do Sul.

Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916
e-mail: [email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais