- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos são recepcionados com gamificação em Balneário Camboriú

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Ação interativa acontece no Polo de Atendimento às Altas Habilidades

Continua após o anúncio

O Polo de Atendimento às Altas Habilidades/Superdotação, mantido pela Secretaria Municipal de Educação, está promovendo uma recepção especial aos alunos. A iniciativa, baseada na gamificação, vai contemplar todas as turmas da unidade até sexta-feira (15) das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30.

Aplicada de forma surpresa na unidade, a dinâmica prevê engajar os participantes por meio de jogos e narrativas cativantes para ampliar o potencial de aprendizado de cada um, estimular a curiosidade e a criatividade, promover a colaboração entre os envolvidos e fomentar o desenvolvimento de habilidades individuais de forma lúdica e supervisionada. Além disso, busca favorecer a integração dos alunos ao ambiente educacional.

Continua após o anuncio

Para isso, a equipe pedagógica do polo se carateriza, com uso de recursos teatrais, para receber os alunos e os inserir na aventura educacional escolhida, que reúne uma narrativa ficcional, a criação e a representação de personagens, o trânsito pelos ambientes, a resolução de enigmas e a execução de missões em diferentes etapas. O cumprimento dos desafios oferecidos na dinâmica tem o papel de indicar capacidades e talentos, ao permitir a exploração de vários aspectos da personalidade e de interesses em um contexto seguro e estimulante.

Sobre o polo
O Polo de Atendimento às Altas Habilidades/Superdotação, pertencente à estrutura da Prefeitura de Balneário Camboriú, presta atendimento educacional especializado e gratuito a alunos com altas habilidades/superdotação no contraturno escolar. Após a fase exploratória, que abrange avaliações pedagógicas, os participantes são inseridos em atividades oferecidas em laboratórios específicos por área – como raciocínio lógico, audiovisual, maker, artes e música.

Continua após o anúncio

Localizada na Rua Brusque, 738 – Municípios, a unidade recebe estudantes com indicadores de altas habilidades matriculados no Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de Balneário Camboriú.

_____________________


Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Camila Morgana Lourenço
Fotos: Divulgação Seduc/PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais