- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lunelli solicita reforma urgente da Escola Euclides da Cunha

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Antídio Lunelli
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Continua após o anúncio

O deputado Antídio Lunelli (MDB) teve aprovada na Alesc, nesta quarta-feira (13), uma indicação, em que solicita ao governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, obras de reforma e ampliação urgentes na Escola de Educação Básica Euclides da Cunha. A unidade de ensino possui 75 anos de fundação e atende quase 900 alunos, e encontra-se em funcionamento acima de sua capacidade.

Em quase oito décadas de funcionamento, a escola não possui biblioteca, refeitório com capacidade para atender todos os estudantes, laboratório de informática, laboratório de química, física e de ciências, nem auditório e estrutura com acessibilidade.

Continua após o anuncio

“A escola é o lugar onde as crianças e adolescentes passam a maior parte do seu dia e é também o local onde aprendem as bases para suas vidas, iniciando o seu desenvolvimento como cidadãos e, por isso, o básico que o poder público deve oferecer é um local digno, adequado para o aprendizado, conforto e convivência. Infraestrutura escolar é fundamental para que a educação apresente resultados no presente e no futuro”, defende Lunelli, autor da proposição.

A Escola de Educação Básica Euclides da Cunha fica no bairro Nereu Ramos, possui 69 professores e atende 897 alunos do ensino fundamental, ensino médio e técnico e educação especial em todos os níveis de escolarização. A partir de agora, com a indicação de Lunelli aprovada, o pedido seguirá para a Secretaria de Estado da Educação.

Continua após o anúncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais