- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inscrições e renovações para o Programa Universidade Gratuita começam nesta quinta

Foto: Marco Favero / SECOM

As inscrições para o primeiro semestre de 2024 do Programa Universidade Gratuita começam a partir desta quinta-feira, 14. Os estudantes devem realizar seus cadastros no site e entregar os documentos comprobatórios na instituição em que estão matriculados. O prazo para se inscrever termina em 26 de março, às 19h.

Continua após o anúncio

Na etapa de inscrições, as instituições irão analisar os cadastros realizados, receber e validar os documentos dos estudantes. Caso surjam dúvidas no preenchimento da inscrição, o estudante deve procurar a instituição de ensino superior (IES) na qual está matriculado. Relembre os critérios para participar do programa aqui.

“O estudante vai fazer a inscrição normalmente pela internet e entregar a documentação na instituição na qual está matriculado, seguindo todas as orientações. A nossa ideia é que até abril já tenhamos feito a seleção de todos os estudantes que se inscreveram no programa para o primeiro semestre de 2024”, destacou o secretário Aristides Cimadon.

Continua após o anuncio

A previsão é de que a concessão dos benefícios aconteça entre os dias 10 e 22 de abril. Os contemplados irão receber os valores pagos neste primeiro semestre de 2024 em retroativo. Os cronogramas completos estão disponíveis no site.

Renovação do benefício

Continua após o anúncio

Os estudantes já contemplados que desejam continuar no programa do governo estadual devem realizar a renovação do benefício. O aluno poderá realizar o recadastramento online, quando será necessário comprovar, obrigatoriamente, desempenho acadêmico satisfatório de no mínimo 75% no conjunto das disciplinas cursadas no semestre letivo antecedente.

A comprovação do desempenho acadêmico será feita por meio da apresentação do histórico acadêmico atualizado, inserido pelo estudante no sistema informatizado da SED.

Mais informações
Marina Simões
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
(48) 3664-0356

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais