- PUBLICIDADE GOOGLE-

Embarcações já podem se inscrever para o 11º Juntos pelo Rio

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar com embarcações da décima primeira edição do mutirão de limpeza Juntos Pelo Rio e Contra o Aedes aegypti. A ação, organizada pelo Município de Itajaí, por meio do Porto e do Semasa, acontece no sábado (23). Os proprietários de embarcações voluntárias devem enviar um e-mail para [email protected], com a documentação de registro da embarcação e habilitação do piloto, além da capacidade de pessoas a bordo.

“Convidamos os proprietários de embarcações a se engajar no mutirão e nos auxiliar nesta iniciativa pela preservação dos nossos rios. Os barcos são fundamentais para levar os voluntários para remoção dos resíduos que se acumulam nas margens”, comenta Médelin Pitrez dos Santos, uma das organizadoras do evento. Os barcos de baixo calado, as canoas, os caiaques e os jet skis são fundamentais para as operações.

Continua após o anúncio

O Juntos Pelo Rio começa às 8h e vai até o meio-dia de sábado. A novidade é que o ponto de limpeza no Itamirim Clube de Campo estará aberto à comunidade. A instituição participa da ação limpando as áreas do entorno do rio Itajaí-Mirim nas proximidades da sede. Já para a limpeza do rio Itajaí Açu, Baía Afonso Wippel, Beira-Rio, Molhes e Praia do Atalaia, os voluntários se reunirão na Marina Itajaí e no estacionamento dos Molhes da Barra, para realizar o mutirão.

Promovido pelo Município de Itajaí, por meio do Porto e Semasa, o 11º Juntos Pelo Rio tem apoio dos seguintes órgãos de segurança, empresas e instituições: Defesa Civil, Instituto Itajaí Sustentável (INIS), Gerência de Controle de Zoonoses, Recicla Itajaí, Ambiental, Marina Itajaí, Itamirim Clube de Campo, Univali, Marinha do Brasil, Associação Náutica de Itajaí (ANI), Agenda 21, Codetran (Edutran), Guarda Municipal Ambiental, Grupo Escoteiro do Mar Almirante Tamandaré, Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), Portonave, Associação de Surf Praias de Itajaí, Maersk, Mattel, Aliança, Nauterra, BR Partners, Braskarne, OL Logística, Itajaí Lixo Zero, ATL Global, Panacéia, Barra do Rio, Qualitylog, Valle Ambiental, Trocadeiro, Praticagem (Itajaí e Navegantes Pilots), Cronos Logistics, Vale Safe, Anjos da Vida, Poly, Klabin, Farol, Bonet, Eroma, Projeto Rumo, Ambipar Response, Gaia Coworking, Allber, Allog, Instituto Crescer, MSC, Medlog, NavShip, Credifoz, Minister, Ecolitoral, Sacolão Direto do Campo, NGI SUL, IFSC, Equilibrios, VS Operador Logístico e SC Portos.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais