- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bandeira Azul: estudantes têm aula sobre o Rio Camboriú

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Na manhã desta quarta-feira (13), alunos do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Cristo Luz e do Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lila tiveram uma aula diferente na Praia do Estaleiro. Na atividade, que faz parte das ações de educação ambiental nas praias Bandeira Azul, o foco foi Rio Camboriú.

Continua após o anúncio

Cerca de 40 estudantes participaram da aula especial, a cargo da Emasa e Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú. As crianças aprenderam sobre fauna e flora do rio, resíduos que o poluem, separação de lixo e relação entre balneabilidade das praias e qualidade dos rios. O Jacamasa, mascote da Emasa, estava presente e interagiu com os alunos.

A ação ocorre também nesta quinta-feira (14), na Praia do Estaleirinho, com outras turmas do NEI Cristo Luz.

Continua após o anuncio

Programa Bandeira Azul

Bandeira Azul é um reconhecimento internacional concedido a praias e marinas que atendem a rigorosos padrões de qualidade ambiental, segurança, educação e gestão. Em Balneário Camboriú, as praias do Estaleiro e Estaleirinho estrearam no Programa na temporada 2018/2019 e, desde então, renovam a certificação anualmente. Já Taquaras obteve o reconhecimento do programa pela primeira vez em 2022.

Continua após o anúncio

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais