- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de BC aprimora atendimento para casos de dengue

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Prefeitura de Balneário Camboriú oferece à população da cidade diversos pontos de atendimento para pacientes com suspeita de dengue. Para diminuir a procura nas portas dos postos de saúde e UPAs a prefeitura abriu o Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue. Este Centro exclusivo possui espaço localizado no antigo Pronto Socorro do Hospital Ruth Cardoso, e recebe exclusivamente moradores da cidade com cadastro ativo ou que possuam comprovante de residência. A unidade está aberta de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h.

Continua após o anúncio

A prefeitura de BC está disponibilizando, também, o serviço de telemedicina, o BC + Saúde, através do número 0800 888 6556, onde o paciente será direcionado ao atendimento remoto via WhatsApp. Nos casos leves, os pacientes serão orientados on-line e receberão prescrição médica. Caso o paciente necessite de atendimento presencial, o profissional médico fará os encaminhamentos necessários.

Outra frente de atendimento para os pacientes sintomáticos para a dengue são as dez Unidades Básicas de Saúde (UBS). A testagem será realizada mediante avaliação e solicitação médica no Laboratório Municipal. Para atendimentos aos finais de semana e feriados, a prefeitura orienta que a pessoa com sintomas procure a UPA das Nações (localizada na Rua Israel, nº 205, no bairro das Nações), o Pronto Atendimento da Barra (Rua Jardim da Saudade, nº 1500), ou o Pronto Socorro do Hospital Ruth Cardoso (Rua Angelina, bairro dos Municípios).

Continua após o anuncio

“Nossa estratégia de enfrentamento à dengue possui várias linhas. Seja na prevenção, com o trabalho dos agentes de endemias nas ruas, seja com os mutirões realizados em todos os bairros, além do atendimento clínico disponibilizado em nossas unidades de saúde. O cuidado com a nossa gente e o acolhimento em nossas unidades são as prioridades neste momento em que registramos o aumento da doença”, destaca Fabrício Oliveira, prefeito de Balneário Camboriú.

Sintomas

Continua após o anúncio

São considerados casos leves: febre alta até 38.8°C, dores musculares, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça, manchas vermelhas no corpo.
Já os casos considerados graves apresentam: vômitos persistentes, acúmulo de líquidos, baixa pressão, perda brusca da consciência, letargia ou irritabilidade, aumento do tamanho do fígado, sangramento de mucosa e aumento progressivo do hematócrito (detectado através de exames laboratoriais).

Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Murilo José
Fotos: Carol Campos
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.brwww.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais