- PUBLICIDADE GOOGLE-

ETA pré-fabricada agiliza reforço do sistema de abastecimento de Araquari

A CASAN trabalha para entregar até o final deste ano a nova Estação de Tratamento de Água para Araquari, um dos municípios que mais cresce em Santa Catarina. A unidade está sendo construída no bairro Itinga, em terreno cedido pela Prefeitura.

O processo de instalação está sendo agilizado com a tecnologia de pré-fabricação. A ETA em aço inox chegou em módulos até o município, onde a montagem está sendo executada. O investimento é de aproximadamente R$ 30 milhões.

Continua após o anúncio

A nova unidade terá capacidade de tratar até 200 litros por segundo, trazendo mais segurança para o abastecimento de todo o município. A escolha por uma unidade pré-fabricada traz um conjunto de vantagens. A ETA já chegou no município praticamente pronta, com tanques prontos e soldas de fábrica, o que garante menor tempo de montagem e instalação. A manutenção da unidade de tratamento de aço inox também será facilitada, sem necessidade de pintura para proteger da oxidação.

Para funcionamento da ETA, a CASAN trabalha também no processo de licenciamento ambiental para implantação de uma nova adutora de água bruta junto ao Rio Piraí.

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais