- PUBLICIDADE GOOGLE-

Apae de São José é ampliada com aporte de mais de R$ 4 milhões do Governo de SC

Com a presença da vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, e da presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Jeane Probst Leite, foi entregue na manhã desta terça-feira, 12, o novo prédio da Apae de São José. A obra de cerca de 2 mil metros quadrados foi construída anexa à sede já existente e constitui-se em um edifício de seis andares, com elevador para acessibilidade, 28 salas de aula, duas salas de fisioterapia/terapia ocupacional, sete consultórios, cinco salas de atendimento em grupo, duas salas técnicas, uma sala de reunião, uma sala comercial e 33 banheiros.

O Governo de Santa Catarina fez o repasse de R$ 4,3 milhões para o novo prédio que atenderá um público-alvo de 580 pessoas – além dos 330 usuários já atendidos – com Deficiência Intelectual/múltipla, Transtorno do Espectro Autista e Atraso Global no Desenvolvimento, particularmente crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

‘CUIDAR DAS PESSOAS’

Em seu discurso, a vice-governadora Marilisa Boehm destacou a importância da ampliação da estrutura e o grande trabalho de parceria entre pessoas e instituições para a conclusão da obra. “Eu, antes de ser vice-governadora, era delegada de Polícia. E, muitas vezes, recebia mães desesperadas querendo vagas na APAE. Eu intercedia, ligava, mas infelizmente não existiam vagas. Como mãe, como delegada, me sentia frustrada por não poder ajudar. E hoje, como vice-governadora, estando aqui, vendo esse prédio, sabendo que muitas pessoas serão beneficiadas, eu me emociono. Fico muito feliz em saber que nós do Governo do Estado estamos contribuindo com esse espaço, com essas melhorias. O lema do governador do Estado, Jorginho Mello, é cuidar das pessoas. E, é isso que estamos fazendo”, enfatizou.

Continua após o anuncio

Para a presidente da FCEE, Jeane Probst Leite, a ampliação do prédio tem um significado especial para a sociedade. “Essa obra é muito importante para o município de São José atender a sua demanda, que é o público da educação especial. Nós estávamos precisando, pois temos uma fila de espera. Hoje, com a participação do Governo Estadual, estamos entregando uma obra adaptada e pronta para atender as necessidades das pessoas, que são os nossos educandos”.

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O prefeito de São José, Orvino de Ávila, agradeceu a conclusão da obra e disse que ela já é um presente de aniversário para o município – a ser celebrado dia 19 de março. Hilene da Silva, presidente da Apae de São José, por sua vez, destacou que o novo prédio permitirá uma ampliação das ações da instituição para a sociedade josefense.

A cerimônia contou com participação de diversas autoridades da área da educação especial, colaboradores e voluntários da Apae, entre eles Antônio Hilleshein, diretor de patrimônio da instituição em São José, destacado na cerimônia como grande benemérito no processo da ampliação do novo prédio. Os deputados estaduais Mario Motta, Sérgio Motta e Camilo Martins representaram a Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Antonio Prado – Ascom FCEE
Alessandro Bonassoli – Ascom Vice Governadora

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais