- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde intensifica prevenção contra a dengue nas escolas e creches municipais

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, está aplicando inseticida contra dengue nas escolas e creches municipais. O produto atua diretamente contra o mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, zica vírus e febre chikungunya. As ações ocorrem sempre nos sábados e feriados, datas em que as unidades não recebem os estudantes.

Continua após o anúncio

O inseticida mata o mosquito já em sua fase adulta, porém é ineficaz contra as larvas presentes em água parada. Cabe ressaltar que o produto não faz mal ao ser humano. Equipes da vigilância sanitária, também estão atuando na identificação de possíveis criadores, eliminando água parada e recomendando o não acumulo de lixo e entulhos nos terrenos.

Além das ações nas escolas, o tradicional fumacê continua sendo aplicada em regiões com maior incidência da doença. Porém, o trabalho de orientação a população sobre os cuidados com seu imóvel, continuam.

Continua após o anuncio

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (8), Balneário Camboriú já registra 210 casos confirmados da doença desde o início do ano. Entre os bairros que apresentam o maior número de focos do mosquito estão o Centro (75), Nova Esperança (44), Barra (34), Nações (20) e Estados (17).

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais