- PUBLICIDADE GOOGLE-

SCGÁS apresenta Projeto Serra Catarinense para empresários e autoridades de Lages

O Projeto Serra Catarinense tem mais de 10 anos e será concluído no segundo semestre de 2024

A Companhia de Gás de Santa Catarina promoveu na última quarta-feira, 6, uma reunião para apresentar o Projeto Serra Catarinense a empresários e autoridades locais. O encontro na Associação Empresarial de Lages (ACIL), com o intuito de divulgar os avanços do projeto e seus impactos.

Continua após o anúncio

Durante o evento, foram destacados os benefícios dessa infraestrutura para a competitividade das empresas locais e para o desenvolvimento socioeconômico da região. O diretor-presidente da Companhia, Otmar Müller, também se reuniu com os prefeitos de Lages e Otacílio Costa para anunciar a chegada do energético às regiões.

“Estamos expandindo o acesso na Região Serrana de Santa Catarina e reforçando nosso compromisso com a interiorização do gás natural. As reuniões com as prefeituras evidenciam a colaboração essencial entre município e companhia para garantir os benefícios dessa iniciativa à comunidade”, explica o Otmar Müller.

Continua após o anuncio

Um dos pontos de destaque foi a presença de diversos empresários, representantes de diversos setores, como industrial, veicular e mercado urbano. Além disso, estiveram presentes mais de 50 convidados entre autoridades municipais, representantes de associações ARESC, da Federação das Indústrias (FIESC), demonstrando o interesse e apoio ao projeto.

Durante as apresentações, foram abordados os desafios e oportunidades do Projeto Serra Catarinense, bem como os números da SCGÁS, que a posicionam como uma das principais distribuidoras do país. A companhia é a segunda distribuidora com maior número de indústrias atendidas, o terceiro estado com maior rede de postos de GNV e a segunda maior distribuidora de gás canalizado em número de municípios atendidos. Ainda, Santa Catarina é o terceiro maior estado em extensão de rede.

Continua após o anúncio

O Projeto Serra Catarinense tem mais de 10 anos e será concluído no segundo semestre de 2024, conectando assim Lages à rede de distribuição principal de gás natural. O município atualmente é atendido pela rede local e isolada que é abastecida com o modal GNC (Gás Natural Comprimido). O total de investimentos no projeto é de R$ 275 milhões.

O projeto Serra Catarinense

Em dezembro de 2010, com a assinatura do contrato do primeiro trecho de obras do chamado “Serra Catarinense”, a SCGÁS dava o primeiro passo para consolidar um dos maiores projetos de infraestrutura de rede de distribuição de gás natural para o interior do país. Na época, considerado um projeto ousado por sua amplitude e desafios técnicos e de engenharia, considerando a geografia catarinense.

O evento foi uma oportunidade para apresentar os avanços e perspectivas do projeto. Além disso, reforça o compromisso da SCGÁS com o desenvolvimento sustentável e a prosperidade da região.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais