- PUBLICIDADE GOOGLE-

Celesc inicia implantação de rede trifásica em Alfredo Wagner

Foto: Divulgação/Celesc

O município de Alfredo Wagner vai receber obras de melhorias na rede elétrica ao longo deste ano. O projeto visa a substituição das atuais linhas monofásicas por redes trifásicas mais robustas e eficientes. Os trabalhos, que já começaram, têm previsão de conclusão até o final de 2024, garantindo um fornecimento de energia mais estável e eficiente.

Continua após o anúncio

Uma equipe de gestores e técnicos da Celesc, liderada por Cláudio Varella do Nascimento, diretor Estadual de Distribuição, e Leandro Seemann Medeiros, gerente Regional de Florianópolis, visitaram a cidade no último dia 28 para anunciar o projeto, avaliado em cerca de R$ 5 milhões.

As comunidades beneficiadas com a expansão e modernização são Invernadinha, onde serão instalados cinco quilômetros de novas redes; Rio Engano/Queimado, com a previsão de quatro quilômetros de redes atualizadas; Caeté, que receberá oito quilômetros de infraestrutura renovada; e Santa Bárbara, contemplada com nove quilômetros de redes novas. Ao todo, serão 26 km de rede trifásica no município.

Continua após o anuncio

O anúncio dos investimentos contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, do Sindicato da Agricultura Familiar, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Alfredo Wagner e da Associação de Turismo, reforçando o caráter colaborativo deste empreendimento.

230 km implementados

Continua após o anúncio

A ação realizada em Alfredo Wagner faz parte da implantação de 500 km de rede trifásica em todo o Estado, projeto anunciado em abril do ano passado pela Companhia e pelo Governo do Estado para melhorar o fornecimento de energia nos municípios do interior de Santa Catarina.

Desde o ano passado, foram implementados em Santa Catarina 230 km de redes trifásicas, possibilitando que 5.390 unidades consumidoras solicitem ser atendidos por elas. Até o fim do programa, com a instalação dos 500 km, outras 14,4 mil unidades serão beneficiadas, totalizando cerca de 20 mil clientes contemplados.

Ao todo, 78 municípios receberão as redes trifásicas, em extensões variadas. A melhoria em trechos da rede vai beneficiar também vários bairros de um mesmo município.

Os locais escolhidos para a implementação das redes são definidos com base na quantidade de consumidores atendidos pelas obras em áreas rurais e na extensão de rede para atendimento a produtores rurais. Também é feita uma análise técnica para averiguar a possibilidade de recursividade de rede para melhoria no atendimento aos clientes.

A previsão é que todos os 500 km de redes trifásicas sejam implementados até agosto deste ano, com um investimento total de R$ 40 milhões.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais