- PUBLICIDADE GOOGLE-

Udesc Esag inicia turma de mestrado para servidores do Judiciário estadual de SC

Servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina tiveram nesta quinta-feira, 7, a primeira aula de uma turma de mestrado em Administração especialmente voltada para este público, na Academia Judicial do Tribunal de Justiça (TJSC). O curso é resultado de um convênio entre o tribunal e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), firmado em setembro do ano passado.

Trata-se de uma turma especial do Mestrado Profissional em Administração, oferecido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis. A seleção dos alunos, entre os servidores do Judiciário, foi feita por um edital específico, mas seguindo as mesmas regras de seleção das turmas regulares do mestrado. Foram abertas 15 vagas.

Continua após o anúncio

O curso também é idêntico ao mestrado aberto pela Udesc Esag ao público geral. São as mesmas disciplinas e professores, a mesma carga horária de 360 horas-aula e mais 60 horas para orientação e elaboração da dissertação, com duração de dois anos. A diferença é o foco dos trabalhos no Judiciário. Os mestrandos terão dois dias inteiros de aulas a cada duas semanas, sempre às quintas e sextas-feiras.

Convênio

Continua após o anuncio

Para o coordenador técnico do mestrado, Rafael Tezza, o acordo beneficia os dois lados. “Os servidores têm uma qualificação de alto nível e a universidade reforça seu papel de atender as demandas da sociedade, já que essa melhor qualificação certamente se refletirá no serviço prestado ao cidadão”, explica o professor. Além do TJSC, a Udesc mantém convênio semelhante com o Tribunal de Contas (TCE).

Na primeira aula, os alunos receberam as boas-vindas do diretor de capacitação de serviços da Academia Judicial, juiz Romano Enzweiller, e do diretor-geral da Udesc Esag, professor Marcus Tomasi. Tiveram ainda uma apresentação geral do curso pelo professor Rafael Tezza. A primeira aula foi ministrada pelo professor Mário Moraes, responsável pela disciplina Teorias Administrativas e Organizacionais.

Continua após o anúncio

Também participaram da abertura da turma especial do Mestrado Profissional em Administração o diretor de pesquisa e pós-graduação da Udesc Esag, professor Marcello Zappellini, e o coordenador do Programa de Pós-graduação Profissional em Administração, professor Éverton Cancellier, além do corpo técnico da Secretaria de Ensino de Pós-graduação do centro.

Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: [email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais