- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de Camboriú abrirá Centro de Atendimento às Doenças Virais para atender a população com covid e dengue

Unidade ficará situada na UBS do CAIC e disponibilizará teste das doenças e atendimentos médicos

O município de Camboriú terá mais um espaço focado para receber a população que está com sintomas de doenças virais. A partir desta sexta-feira, dia 8, será aberto o Centro de Atendimento às Doenças Virais (COVID/Dengue) do município. Os atendimentos, realizados pela Secretaria de Saúde, serão promovidos em um espaço exclusivo na Unidade Básica de Saúde (UBS) do CAIC, no Monte Alegre. A entrada no Centro será feita à direita, ao lado da Igreja Adventista. O novo serviço, situado na Rua Monte Agulhas Negras, n° 1143, será ofertado de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Continua após o anúncio

A decisão foi tomada para desafogar os atendimentos de dengue no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC), que também realiza atendimento de pessoas com suspeitas de dengue e Covid. Segundo a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, a gestão da Secretaria percebeu um aumento significativo na demanda e decidiu agir para melhorar o recebimento da população. “Nossa cidade está em estado de emergência para o enfrentamento da dengue, por isso, decidimos ter um local focado para esse tipo de atendimento. Escolhemos o Distrito do Monte Alegre por ser a localidade com a maior concentração de casos da doença e focos do mosquito”.

Com isso, os cidadãos que procurarem o Centro de Atendimento às Doenças Virais serão atendidos na unidade caso não apresentem sinais de alarme. Esses sintomas englobam: dor abdominal intensa e contínua; vômitos persistentes, acúmulo de líquidos; sangramento de mucosa; letargia e/ou irritabilidade; aumento progressivo do hematócrito e outros. Caso o paciente apresente esses sinais durante a triagem, ele será encaminhado para o HCC com o objetivo de receber um atendimento intensivo.

Continua após o anuncio

Além da triagem, os moradores receberão atendimento médico no Centro. Na unidade haverá também a realização de exame de covid e dengue, sendo que o material será enviado diretamente para análise no Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN). Durante o atendimento médico, os pacientes poderão receber hidratação intravenosa ou a receita de medicamentos. Vale ressaltar que não há medicação para tratar a dengue, apenas os sintomas, como dor de cabeça e febre.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais