- PUBLICIDADE GOOGLE-

Plano Emergencial de Içara perfura dois poços nesta semana

Fotos: Divulgação / Casan

Foi uma semana cheia para o plano emergencial de Içara. Depois de coletar água do rio Urussanga, e retirar o concreto de onde ficará o reservatório do Jardim Elizabete, foi a vez de realizar duas perfurações para poços. As estruturas ficarão no bairro da Vila São José e Centro. Juntos, eles beneficiarão todos os moradores dos bairros de Jardim Elizabete, Teresa Cristina, Jaqueline, Jussara, Aurora e Jardim América.

Continua após o anúncio

A primeira perfuração aconteceu segunda-feira no centro, e atingiu a profundidade de 162 metros. A prefeita da cidade Dalvania Cardoso se reuniu com a Casan para conversar sobre o êxito das medidas até o momento e alinhar quais serão as etapas futuras do plano emergencial. Apesar de ainda aguardar o resultado das análises de qualidade da água, o fluxo da vazão deixou todos animados.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Reunião com a prefeita de Içara

A segunda perfuração ocorreu com uma profundidade de 246 metros e anexa a um booster em Vila São José. O que facilitará a integração da estrutura com o resto da rede já existente.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Todas diferentes camadas de terreno extraídas da perfuração

Os primeiros frutos desse pacote emergencial já são colhidos: As redes da Rodovia dos Trilhos e da Rua Gabriel Struchi foram liberadas para usufruto da população. E a rede para atendimento da comunidade do Rio Acima já está em fase de testes após 10 anos sendo aguardada pela a comunidade local. Agora, os próximos passos para ficar de olho é a inauguração do reservatório em Lombas e a terraplaenagem do reservatório em Jardim Elizabete, ambos previstos para ainda nesse mês.

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais