- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obras do viaduto na Via Expressa, em Blumenau, estão na fase de concretagem

Foto: Divulgação/SIE

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura, está investindo R$ 140 milhões nesse projeto

Continua após o anúncio

Avançam as obras do elevado do prolongamento da Via Expressa, a SC-108, na área urbana de Blumenau. Depois da colocação das vigas, o trabalho agora é na concretagem da estrutura, que vai desafogar o trânsito em parte da região Norte do município, melhorando a vida de milhares de usuários que utilizam a via diariamente.

De acordo com o secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, um trecho de três quilômetros de implantação asfáltica da SC-108 em Blumenau está avançando e entrando em fase final dos trabalhos. Comper vistoriou a evolução da obra pessoalmente nesta sexta-feira, 8.

Continua após o anuncio

“Estamos trabalhando em toda Santa Catarina. Por determinação do governador Jorginho Mello, uma das nossas funções é vistoriar constantemente e cobrar a execução dos contratos. Essa obra em Blumenau nos enche de alegria, pois é esperada há muito tempo”, explica o secretário, salientando que a abertura de novas vias traz mais segurança, conforto e desenvolvimento econômico para os catarinenses.

Ainda este ano devem iniciar a abertura da via e a implantação asfáltica em mais dois quilômetros do prolongamento da SC-108. Este trecho encontra-se em fase de licenciamento ambiental.

Continua após o anúncio

A obra

Estão sendo executados cinco dos 15 quilômetros do projeto total. Três já estão em obras de implantação (o elevado faz parte deste trecho) e outros dois quilômetros encontram-se na fase de liberação das devidas licenças ambientais para o início efetivo dos trabalhos.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais