- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador Jorginho Mello prestigia posse da nova presidência do TRE Santa Catarina

Fotos: Roberto Zacarias/Secom

Na manhã desta sexta-feira, 8 de março, o governador Jorginho Mello participou da Sessão de Posse da desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em sucessão ao desembargador Alexandre d’Ivanenko. O desembargador Carlos Alberto Civinski foi empossado como novo vice-presidente.

Continua após o anúncio

A cerimônia aconteceu na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Jorginho Mello destacou a importância da atuação de uma mulher no comando do Tribunal Regional Eleitoral assumindo esse desafio no Dia Internacional da Mulher.

“Teremos um olhar feminino e competente, a mulher tem mais sensibilidade e faz com que as coisas fluam com mais naturalidade. Não tenho dúvida que será um ganho uma mulher ocupando pela segunda vez a presidência do TRE aqui no nosso estado. É um ano de eleição municipal e, tenho certeza que ela fará a diferença no período que vai ficar no cargo”, reforçou o governador Jorginho Mello.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Maria do Rocio cita a responsabilidade para com as eleições municipais de 2024 e ressalta que terá como bandeira nesse um ano de gestão, a presença mais significativa da mulher na política.

“Vou comandar essa eleição municipal que se avizinha continuando os preparativos já iniciados pelo desembargador Alexandre d’Ivanenko, que nos antecipam a um bom caminho. É na eleição municipal que as pessoas entram na política. Começam na política, normalmente como o vereador. Então, pretendemos dar ênfase, fazer semear mesmo”, disse Maria do Rocio.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais